Chocolate Especial ao Leite

CHOCOLATE SEM GORDURA HIDROGENADA (OBS NAO TRABALHAMOS NO PALITO)  NOSSO CHOCOLATE SÃO MAIS PUROS COM A MAIOR PRESENÇA PERCENTUAIS DE CACAU QUE É ACIMA DE 50%. NESTES CASOS O CHOCOLATE É  MUITO MAIS SABOROSO .

 

 

 

AQUI VOCE ENCONTRA MITOS E VERDADES SOBRE O FAMOSO "CHOCOLATE"

 

O chocolate proporciona sensação de bem-estar?

Verdade. O chocolate contém feniletilamina – substância estimulante muito parecida com outras produzidas naturalmente pelo organismo, a dopamina e a epinefrina –, que atua no cérebro promovendo a sensação de prazer e calma, associada à felicidade e ao bem-estar.

O chocolate deve ser abolido da dieta, pois faz mal à saúde?

Mito. Se consumido em doses moderadas, é até benéfico, pois contém boas doses de vitaminas do complexo B e alguns minerais como manganês, potássio e magnésio. O chocolate possui, ainda, estimulantes como cafeína e tiramina, substâncias que estimulam os neurônios, melhorando o raciocínio e a capacidade de concentração. Mas, como é rico em gordura e açúcar, se consumido em excesso, contribui para o ganho de peso e para o aumento dos riscos de doenças cardiovasculares.

O chocolate meio amargo é a melhor opção para quem cuida da saúde?

Verdade. O chocolate amargo tem maior porcentagem de cacau e, por isso, contém alto teor de flavonoides, antioxidantes que ajudam a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares. Vale frisar que entre os vários tipos de chocolate apresentados no mercado, ou seja, ao leite, branco e amargo, este último é o que, além de apresentar maior quantidade de cacau, contém menos gordura na sua composição. Portanto, ele é a melhor opção entre todos, desde que seja consumido sem exageros e como parte de uma alimentação saudável!

Chocolate diet, por não conter açúcar, não engorda

Mito. Tanto o chocolate diet como o convencional são calóricos e a saída para evitar uns quilinhos a mais é dosar a quantidade ingerida. O chocolate diet não contém açúcar, mas, em compensação, a adição de gordura é superior, para garantir a mesma consistência. Em alguns casos, ele chega a ser mais calórico que o chocolate comum. Por isso, é indicado especificamente para pessoas que precisam controlar a ingestão de açúcar, como é o caso dos diabéticos. 

Chocolate vicia ?

Mito. Apesar de conter substâncias estimulantes, como a cafeína e a teobromina, a quantidade destes componentes é baixa e não chega a ser suficiente para causar dependência. O desejo por chocolate, que muitos chamam de vício, é causado pela sensação de prazer e bem-estar que seu consumo promove. 

 

Chocolate&Cia

 

 

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!